Método response.redirect do asp tradicional no php

samis0001

Boa tarde pessoal, hoje eu me deparei com um problema que por sinal era bem simples, mas me deu uma certa canseira, mas cheguei a uma solução.

O problema era o seguinte:

Quando eu executava algum método que estava em uma classe externa, e depois de executar o tal método, e eu precisasse retornar à classe principal, executar o método que estava sendo executado passando para o método o mesmo código, eu estava passando via GET (na url) o código para ser executado o método normalmente.

Até ai tudo bem, retornava para a classe principal, o mesmo código via GET com o método nativo do PHP header como segue o exemplo abaixo.

<?
header(“location: classeprincipal.php?codigoretornado=10”);
?>

Porém com este método eu estava recebendo inúmeras exceções.
Pois bem, a solução mais rápida que eu achei foi retornar a classe principal e ao método, o código como segue o exemplo abaixo.

Criei uma function que faz o trabalho e funcionou certinho.

Segue o exemplo abaixo.

<?
function Redirecionar($url)
{
if ($url==-1)
{
echo” <script>history.go(-1);</script>”;
}
else
{
echo” <script>document.location.href=’$link'</script>”;
}
}

//Executar o método passando o parâmetro que é a url
Redirecionar(“http://www.meulinq.com.br/codigo=10&#8221;);

?>

Por enquanto é só, espero que ajude alguém.
Ótima tarde!

Samis Lobato

Deixe um comentário

